Você se incomoda com suas olheiras?
O primeiro passo no tratamento das olheiras é identificar a causa da sua.
Existem vários tipos de olheiras, e identificar qual o seu tipo é fundamental para a indicação correta do seu tratamento e para o sucesso dele.
Existem 4 tipos de olheiras:
Olheira pigmentar:
Ela é causada pelo excesso de depósito de melanina na pele, e geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. Costuma ter relação com a raça e algumas etnias. Também pode estar relacionada a processos inflamatórios. Os tratamentos indicados para esse tipo de olheira são os lasers, peelings e ácidos clareadores.
Olheira estrutural:
Ela surge por conta da estrutura óssea do rosto. Pessoas que têm os olhos “fundos” acabam causando uma sombra na região periocular, o que gera a sensação de olheira escura. O tratamento indicado para esse tipo de olheira é o preenchimento com ácido hialurônico.
Olheira vascular:
Essa é conhecida como “olheira de cansaço”, causada pelo aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na área dos olhos, que também podem causar inchaço. A coloração, em geral, tem tons azulados, arroxeados ou avermelhados. O tratamento indicado para esses casos são lasers, mas os resultados são limitados.
Olheira mista:
É o caso mais comum. É quando temos mais de 1 tipo de olheira no mesmo paciente. Nesse caso, é necessária a associação de tratamentos para atingir melhores resultados
Por isso é necessária a avaliação de um especialista para indicação correta do tratamento para o seu tipo de olheira. Um diagnóstico correto é fundamental para o sucesso do tratamento.
Se as suas olheiras te incomodam, agende uma consulta! Nós podemos te ajudar!!
Contato
Endereço
CEMEC – Rua Italina Pereira Motta, 135, Jardim Camburi, Vitória/ES
Horário de Atendimento
Segunda à Quinta: 09h – 19h
Sexta-Feira: 08h – 17h
Telefones
(27) 3337-3344 / (27) 99234-8584
consultorio.dramarianarocha@gmail.com